O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com processo seletivo para contratação de mais de 25 mil pessoas pelo país para realizarem o Censo Agropecuário 2017. Serão levantamentos que mostrará a real situação de quem mora no campo. Só para Pontes e Lacerda são quase 20 vagas.

As inscrições são para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador que trabalharão em todo Brasil. Os profissionais coletarão dados como quantidade de pessoas, de animais, de sacas de soja, renda per capita, veículos, nível de escolaridade, etc.

Em Mato Grosso são 39 vagas para Agente Censitário Municipal, 213 para Agente Censitário Supervisor e 618 para recenseador.

Já para Pontes e Lacerda o IBGE disponibilizou:
– Agente Censitário Municipal – 1 vaga;
– Agentes Censitários Supervisor – 7 vagas;
– Recenseadores – 9 vagas.

O processo seletivo está sendo realizado pela Fundação Getúlio Vargas e as inscrições seguem abertas até o dia 23 de maio. Segundo o edital, as provas serão aplicadas no dia 16 de julho e o resultado final será divulgado em 31 de agosto.

O edital também prevê o pagamento de salário que para os agentes censitário municipal e supervisor são fixos. Já para o recenseador será pago de acordo com a produção:

– Agente Censitário Municipal: nível médio, 1900 reais + auxilio alimentação + auxilio transporte, por até 7 meses;

– Agente Censitário Supervisor: nível médio, 1600 reais + auxilio alimentação + auxilio transporte, por até 7 meses.

Veja o edital completo do processo seletivo simplificado clicando aqui.