Uma jovem que tentava entrar com uma porção de entorpecente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi presa em flagrante, no domingo (30.04), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e agentes penitenciários.

A suspeita, de 18 anos, foi conduzida à Delegacia de Pontes e Lacerda, após agentes prisionais desconfiarem que ela tentava entrar na Cadeia com drogas. Diante da situação, os policiais levaram a jovem ao Hospital Vale do Guaporé para realizar exame de Raio-X.

Em conversa com os investigadores, inicialmente a suspeita negou que estivesse portando qualquer tipo de substância ilícita, porém após a realização do exame, foi constatado que ela estava com algo introduzido no corpo. Foi aí que a jovem confessou que estava com aproximadamente 30 gramas de maconha e que entregaria ao seu irmão, preso no CDP.

Depois de retirar a droga, a jovem foi novamente encaminhada a Delegacia de Pontes e Lacerda, e após ser interrogada foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

.

.

.

Fonte: Assessoria l PJC-MT