Um grave acidente de moto, ocorrido por volta das 14h deste domingo, 19, na estrada que corta a comunidade Morrinhos, a 20 km do  Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, em Vila Bela, terminou de forma trágica,  vitimando o  jovem Juliano Urtado Mendes, 21 anos.

No local do acidente, a sinalização é precária, existindo uma placa rústica informando sobre o obstáculo somente em uma das mãos de direção.

 

De acordo com o relato de populares, o jovem perdeu o controle da motocicleta que conduzia, uma Honda Broz 150, ao passar em alta velocidade por um quebra-molas, próximo às casas da comunidade.

Um veículo que seguia à frente, conduzido por Reinaldo Saucedo, percebeu a queda do piloto pelo espelho retrovisor, retornando imediatamente para prestar socorro.

Populares que moram perto do local do acidente, socorreram o rapaz, levando-o até o PSF do Distrito de Santa Clara,  onde recebeu os primeiros socorros, mas, devido a  constatação de múltiplos ferimentos e escoriações,  a equipe técnica decidiu pela remoção do acidentado para o Hospital Santa Casa, de Pontes e Lacerda,  pois o PSF local não possui estrutura para atendimento à traumas e outras complexidades.

O paciente foi conduzido por um veículo da saúde,  acompanhado de técnico em enfermagem, responsável pelo monitoramento do seu estado de saúde, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo à óbito na metade do caminho, nas proximidades da Fazenda União, cerca de 100 km de Pontes e Lacerda.

Após a confirmação da morte do jovem motociclista, o corpo foi encaminhado para Vila Bela, onde será lavrado o boletim de ocorrência, e os procedimentos por parte da Polícia Civil.

O velório será na Comunidade Morrinhos.

Juliano Urtado Mendes tinha 21 anos, sua família é pioneira da comunidade Morrinhos, onde veio passar o final de semana e feriado mas, morava em Cáceres desde o início do ano, onde trabalhava numa empresa de beneficiamento de madeira.

Fonte/midiaflex