Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica em Figueirópolis d’ Oeste

Michelle Garcia

10 de outubro de 2019

Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica em Figueirópolis d’ Oeste
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) iniciou nesta quarta-feira (09/10), a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no município de Figueirópolis d’Oeste. Todos os eleitores estão convocados a comparecerem no posto de atendimento da Justiça Eleitoral instalado na antiga Creche Maria Auxiliadora Possa da Cunha, região central, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Pelo cadastro da 41ª Zona Eleitoral, o município possui atualmente 3 mil eleitores.

A revisão do eleitorado no município será encerrada no dia 22 de novembro. Foram disponibilizados 4 kits biométricos para o cadastro da população. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

“Pedimos a todos que não deixem para última hora. Montamos uma estrutura para atender bem a população, mas quando o prazo está se encerrando é natural que mais pessoas busquem o atendimento e aconteçam filas. Por isso quem não quer enfrentar esse transtorno deve aproveitar agora”, destacou o chefe de cartório Armistrong Rutilho Charbel Monteiro.

Para fazer a biometria é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Atualmente, cerca de 1,7 milhão de eleitores de Mato Grosso já efetuaram o cadastro biométrico, o que representa 80% do eleitorado.

Dá Assessoria TRE-MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados