A Estância Bahia e a Agropecuária Rodrigues da Cunha promoveram o Mega Leilão Fazenda Aliança, dos pecuaristas Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha e Ronaldo R. da Cunha que ofertaram 1.000 touros bem avaliados e com excelentes características para ganho de peso. O evento aconteceu na manhã do último domingo (08/09), no tatersal da fazenda Tamboril e reuniu produtores da região e do estado de Rondônia.

A Fazenda Aliança é líder na produção pecuária na região de Pontes e Lacerda com projetos de cria, recria e engorda da seleção de touros PO.

Para Ronaldo Rodrigues da Cunha, o leilão com uma oferta de touros bem avaliados, prontos para servir na estação de monta e contribuir nos mais diversos sistema de produção. “Foi um grande leilão. Nosso trabalho é focado em produção, os touros estão excelentes. Queremos criar oportunidade, este ano completamos 62 anos de seleção. É uma larga experiência, 85% dos touros são provenientes de FIV e com acasalamentos bem programados. O momento é bom e nossos touros estão preparados para oferecer retorno”, afirmou o pecuarista Ronaldo.

O Leilão Aliança será realizado em 40 parcelas. Para os mega lotes o investidor tem a opção de pagar em 50 parcelas e sem a taxa de comissão.

“É um dos leilões mais esperados da pecuária brasileira, volume e qualidade em um mesmo local. É um trabalho que envolve muito profissionalismo e tecnologias para uma seleção qualificada. Estamos contentes em contar mais uma vez com a confiança da Agropecuária Rodrigues da Cunha e ter a oportunidade de fazer parte do Leilão Aliança”, destacou Guilherme Tonhá da Estância Bahia leiloes.

O leilão foi transmitido através do programa agropecuário Terra Viva e foram vendidos touros para todo brasil e  país vizinho a Bolívia. A arrecadação foi de R$ 10,7 milhões.