Aconteceu no último domingo (16/09), mais uma edição do Leilão do Gado da Paróquia São Pedro. O evento reuniu as famílias para um dia especial, o dia de contribuir com mais uma causa social.

Cerca de 80 animais foram arrecadados para ir a venda no leilão. Animais que foram doados pela própria comunidade de Pontes e Lacerda e que aqui mesmo ficaram. Outras fontes de arrecadação foram o tradicional almoço, leilão de brindes, e também o leilão de deliciosos quitutes.

Ao som da primeira batida do martelo do leiloeiro veio a boa notícia, a venda da primeira novilha por R$13,000.00 (treze mil reais). Isso trouxe um sentimento de gratidão à quem tanto lutou pela causa. ” Esse resultado demonstra que as pessoas vem com alegria, com vontade de participar e isso é maravilhoso” disse Padre Edson Luiz.

Cerca de R$70.000,00 (setenta mil reais) foram arrecadados no leilão. O valor será aplicado em obras e trabalho na comunidade. ” É exatamente para dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo feitos. Sejam construções, seja formação de lideranças ou até ajudar a comunidade a repensar essa vida com consciência, com responsabilidade, com amor, com uma consciência diferente de relacionamento humano” finalizou o padre.