Leite: Cai o antidumping mas entra nova tarifa contra importação (de 42,8%) nesta quinta (14)

TVCO

13 de fevereiro de 2019

Leite: Cai o antidumping mas entra nova tarifa contra importação (de 42,8%) nesta quinta (14)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comemorar, a decisão do governo de aumentar o imposto de importação de leite em pó da União Europeia, compensando o fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil até o último dia 6.

Segundo investigação conduzida pela área econômica aponta que entre 2012 e 2017, esses fornecedores internacionais de leite não venderam seu produto a preços abaixo do mercado, nem trouxe prejuízo à produção local. As compras de leite em pó europeu são de aproximadamente US$ 40 mil. E todo o leite em pó importado responde por 2,4% do consumo nacional.

Nesta terça-feira, o líder da bancada ruralista na Câmara, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que o governo deve publicar até amanhã (quinta-feira) decreto desse novo imposto de importação — que vai considerar a antiga taxa antidumping, que era de 14,8% para o leite da União Europeia, mais os 28% da taxa atual de importação. A soma do novo imposto de importação daria, então, 42,8%. 

Bolsonaro celebrou a medida. “Comunico aos produtores de leite que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países. Todos ganharam, em especial, os consumidores do Brasil”, escreveu.” 

 

Fonte: Noticias Agricolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados