Thursday, Apr. 25, 2019

Carregando ...

Leite: Cai o antidumping mas entra nova tarifa contra importação (de 42,8%) nesta quinta (14)

Escrito por:

|

13 de fevereiro de 2019 às

10:58

|

Postado em:

Leite: Cai o antidumping mas entra nova tarifa contra importação (de 42,8%) nesta quinta (14)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comemorar, a decisão do governo de aumentar o imposto de importação de leite em pó da União Europeia, compensando o fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil até o último dia 6.

Segundo investigação conduzida pela área econômica aponta que entre 2012 e 2017, esses fornecedores internacionais de leite não venderam seu produto a preços abaixo do mercado, nem trouxe prejuízo à produção local. As compras de leite em pó europeu são de aproximadamente US$ 40 mil. E todo o leite em pó importado responde por 2,4% do consumo nacional.

Nesta terça-feira, o líder da bancada ruralista na Câmara, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que o governo deve publicar até amanhã (quinta-feira) decreto desse novo imposto de importação — que vai considerar a antiga taxa antidumping, que era de 14,8% para o leite da União Europeia, mais os 28% da taxa atual de importação. A soma do novo imposto de importação daria, então, 42,8%. 

Bolsonaro celebrou a medida. “Comunico aos produtores de leite que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países. Todos ganharam, em especial, os consumidores do Brasil”, escreveu.” 

 

Fonte: Noticias Agricolas

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Parte de casarão histórico de Vila Bela da Santíssima Trindade, cai após fortes chuvas
Hospital Vale do Guaporé pode fechar as portas na próxima segunda feira por falta de repasse
Com a chegada da aviação Pontes e Lacerda terá um futuro promissor

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*