A equipe da Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda realizou mais uma etapa de palestras em escolas do município, na segunda-feira (28) cerca de 400 alunos receberam informações importantes sobre os riscos das drogas ilícitas e os cuidados no trânsito.

A ação pertence à campanha “Maio Amarelo”, com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados no transito de Pontes e Lacerda, que só no mês de maio registrou três mortes.

A palestra aconteceu no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), foram horas de bate papo informativo, sobre os cuidados com a vida no transito, que mata milhares de pessoas todos os anos.

Os policiais da Delegacia de PJC e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) estão mostrando a importância de abraçar uma campanha que luta por um trânsito melhor, alem de aproximar a policia da comunidade.

Durante a palestra os alunos  do 1° ao 3° ano do ensino médio, no período matutino  e vespertino, ficaram atentos as dicas dos policiais que deixaram claro que álcool não combina com direção.

A finalização da campanha Maio amarelo termina nesta quarta-feira dia (30) na praça Miguel Gajardoni, a partir das 19 horas. Toda a comunidade esta convidada.