Dando continuidade as ações do Maio Amarelo, foi realizada na tarde desta quarta-feira (10.05) uma panfletagem no centro de Pontes e Lacerda. Vários veículos também foram adesivados com slogan da campanha.

A panfletagem aconteceu no semáforo do cruzamento da rua Vera Lúcia com a avenida Bom Jesus. Dezenas de veículos receberam os adesivos e vários condutores foram orientados sobre os perigos das imprudências no trânsito. O ponto foi escolhido estrategicamente pelo grande índice de tráfego de veículo.

Apoiando a Campanha, alunos da Guarda-Mirim estiveram presente fazendo a panfletagem e adesivando os veículos. As orientações foram feitas pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano.

A intenção é a orientação para que os condutores e pedestres respeitem as Leis de trânsito. Mas, mesmo assim, nem todos os condutores de veículos aceitam as orientações, foi o que aconteceu nesta panfletagem. Um dos condutores se recusou a receber os panfletos e negou abaixar o vidro de seu veículo.

“Alguns se recusam e não querem aderir a esta campanha, mas estamos lutando e os que querem aderir estamos juntos. E não esqueçam, a sua escolha faz a diferença.” disse a representante da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, Fátima Souza.

Nesta sexta-feira (12) a Campanha fará uma caminhada pelas ruas da cidade com saída da Praça Miguel Gajardoni, às 09 horas.