Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade em geral é uma das missões do Sistema Sicredi. Por isso, diversas ações são realizadas pela Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre como o Programa A União Faz a Vida e Dia C.

Em grande parte das vezes, estas ações sociais são feitas em parcerias com outros órgãos, empresas e entidades com o objetivo de ampliar os resultados e beneficiar o maior número de pessoas possível.

Em Conquista D’Oeste, a agência do Sicredi realizou a ação social em parceria com os Coordenadores de núcleo, prefeitura, rádio comunitária Conquista FM e a comunidade local. “Nós envolvemos toda a nossa equipe e os apoiadores para que a arrecadação fosse ainda maior e o resultado foi muito gratificante.” Explica o gerente da agência de Conquista D’Oeste, Ricardo Magosso.

A atividade faz parte do Dia C, que é uma forma de disseminar o cooperativismo, já que as ações são desenvolvidas por muitas mãos com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Através da iniciativa foram arrecadadas 1.630 peças de roupas, 14 pares de calçados e 7 bolsas. Todo o material será doado para famílias que necessitam deste tipo de atenção, no município.

Para facilitar a entrega, a Agência realizou uma parceria com a Secretaria de Ação Social e Conselho Tutelar, já que as duas entidades possuem um cadastro de famílias e pessoas que precisam destas doações.

“Isso é cooperativismo. São pessoas ajudando pessoas. É assim que o Sicredi atua, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade.” Finalizou o presidente interino da Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Ferreira.

 

Sobre a cooperativa 

A cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 17 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 16 agências, sendo 14 em solo mato-grossense e duas no território acreano, somando cerca de 30 mil associados. No ano passado atingiu R$ 23 milhões em resultados, sendo que cerca de R$ 3,8 milhões foram distribuídos aos associados diretamente na conta corrente.

Fonte: Renan Gomides | Assessoria