O crime aconteceu na noite de sexta-feira (01-09) por volta das 20h00. O local escolhido pelos assaltantes foi uma chácara que fica localizada próximo a Serra da Borda, sentido Vila Bela, cerca de 12 km de Pontes e Lacerda.

A informação repassada para a polícia é que pelo menos três indivíduos armados com revolver invadiram uma residência e renderam as vítimas.

Ao chegarem eles perceberam que o portão estava aberto, imaginando que fosse algum parente que tinha deixado o cadeado sem trancar, quando por fim foram surpreendidas. A partir daí a família viveu momentos de pânico. Todos foram levados para o interior da residência onde foram amarrados e amordaçados. Depois de imobilizar as vítimas, os criminosos reviraram toda a casa em busca de dinheiro, jóias e objetos de valores.

Os bandidos fugiram levando uma caminhonete F-1000 ano 1996 de cor bordo, um trator New Holland de cor azul e uma Tv de 32 polegadas LCD.

Uma guarnição da Policia Militar esteve no local durante a madrugada realizando diligências, mas não conseguiu encontrar nenhum dos suspeitos. O caso foi repassado para a Policia Judiciária Civil que começa a traçar uma linha de investigação.  Está é a terceira família em menos de 15 dias vítima de assalto a mão armada na zona rural de Pontes e Lacerda.