A Prefeitura de Pontes e Lacerda praticamente concluiu o serviço de patrolamento de uma parte correspondente a 45 km da estrada do Matão, no trecho do Pé-de-galinha até a região conhecida como Água na Boca – exatamente a parte requerida pelo Prefeito Alcino Barcelos junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura, SINFRA.

As máquinas da Prefeitura estavam trabalhando há dias naquela rodovia dando o serviço praticamente como concluído. Alcino Barcelos cumpre sua promessa de dar prioridade às estradas vicinais, mesmo quando a rodovia é de responsabilidade do Estado, como é o caso da MT 473.

O trecho restaurado fazia parte dos 252 km referente ao contrato do Governo Estadual com a Associação dos Usuários da Estrada do Matão desde à época do governador Pedro Taques. A estrada estava sendo mantida mesmo sem o repasse dos recursos prometidos contratualmente pelo governo.

Máquinas do Município consertando estrada estadual

Segundo um vereador  – que de crítico ferrenho da atual administração passou  recentemente para a base do governo municipal – o prefeito não tem autorização da Câmara para a execução dos serviços (colocar as máquinas do Município para trabalhar em estrada estadual) e sequer consta no orçamento municipal aprovado pelo Legislativo.

Esse mesmo vereador confidenciou a um empresário que a Câmara deve regularizar a situação para evitar que o Prefeito não incorra no crime de improbidade administrativa.

Coincidência ou não, as máquinas suspenderam o patrolamento já na fase final do serviço.

O prefeito encaminhou projeto à Câmara. Não há informações  de que esteja inserido na pauta da sessão extraordinária que acontece nessa segunda-feira  (22/07).