Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Mato Grosso celebra “Brasil Livre de Febre Aftosa”

Escrito por:

|

28 de março de 2018 às

16:59

|

Postado em:

Mato Grosso celebra “Brasil Livre de Febre Aftosa”

Em maio deste ano, o Brasil será reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como país livre de febre aftosa com vacinação. Isso se deve à certificação que será entregue aos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e parte do Pará, áreas que ainda não possuem o reconhecimento internacional.

Por essa razão, será promovida em âmbito nacional uma série de atividades comemorativas no período de 02 a 05 de abril de 2018. Em Mato Grosso o evento “Brasil Livre de febre aftosa”, será realizado no dia 05 de abril, em Cuiabá, um encontro voltado para todos os agentes envolvidos nessa conquista.

O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Mato Grosso por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), com o apoio do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT).

Na ocasião serão apresentados os caminhos e desafios enfrentados pelo Brasil e por Mato Grosso para reconhecimento de área livre de febre aftosa com vacinação. E ainda os desafios para avançarmos com a retirada da vacinação. Algumas personalidades que atuaram e contribuíram para a conquista mato-grossense serão homenageadas.

 

Fonte: Dayanne Santana | Indea-MT

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Caminhão carregado com melancia tomba na BR 174 e deixa vítima fatal
Homem é preso pela Policia Civil de Jauru por participação em tentativa de homicídio
Novo padrão exigido pela Águas de Pontes e Lacerda onera ainda mais o bolso do consumidor

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*