Thursday, Apr. 25, 2019

Carregando ...

Maxsuel muda de lado, abandona Ivanildo e monta chapa como Presidente

Escrito por:

|

29 de novembro de 2018 às

12:53

|

Postado em:

Maxsuel muda de lado, abandona Ivanildo e monta chapa como Presidente

A Câmara de Vereadores terá duas chapas disputando a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A do vereador Ivanildo e agora também a do vereador Maxsuel Guimarães.

Já no final do prazo de inscrição – hoje pela manhã – o vereador Maxsuel Guimarães abandonou a chapa que montou,  articulou e assinou documento se comprometendo a defender e apoiar o vereador Ivanildo Amaral como Presidente e preferiu montar uma nova composição onde ele próprio é o candidato a Presidente.

Da mesma forma aconteceu com a vereadora Márcia Ponte. Ela assinou compromisso de ser a primeira secretária, empenhou a palavra de apoio e, na última hora, passou para a outra chapa sem qualquer comunicação ou aviso aos antigos companheiros.

Maxsuel montou um “acordão” justamente com os que ele chamava de “vereadores do outro lado”. Ficou assim a composição da chapa:

Presidente: Maxsuel Guimarães

1º Vice Presidente: Cleber Sella

1º Secretário: Juninho Cabeleireiro

2º Secretária: Márcia Ponte

Não se sabe ainda a posição do vereador Antonio da Dengue, se ele permanece ou não na chapa de Ivanildo. Ele costuma seguir a orientação de Maxsuel Guimarães.

No âmbito político, a palavra empenhada e o documento assinado tem peso extremamente relevante. Embora seja prematura para qualquer avaliação, com certeza haverá desgaste nas relações entre esses parlamentares que terão ainda um convívio de dois anos pela frente.

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Avião que pode fazer linha aérea de Pontes e Lacerda para Cuiabá vai estar no aeroporto hoje depois das 16 horas
Câmara aprova por unanimidade duas CPIs para investigar ações do Prefeito Alcino na área da saúde
UPA sem funcionar: Pontes e Lacerda aparece no cenário de Mato Grosso como símbolo de má gestão na saúde

(1) Reader Comment

  1. Marcos Santos
    3 de dezembro de 2018 at 14:18

    Há informações de que Alcino está conduzindo o processo de desconstrução da chapa majoritária. Pedro Vieira, Sella e Juninho abandonaram a ideia de negociar com Antonio da Dengue, Anderson Barbosa e Maxsuel Guimarães pela firmeza de posição dos parlamentares. uaiiiii Sr Eridson suas paçavras acima,mudou?

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*