Uma criança de 3 anos de idade caiu em um poço de uma residência localizada na Av. Vereador Anibas Luiz de Souza, próximo a Delegacia Regional de Pontes e Lacerda. Segundo informações, o poço tem 30 metros de profundidade.

O fato aconteceu por volta de 14h30min, desta quarta-feira (20/12) quando uma menina que brincava na varanda em que fica um poço que é coberto por cerâmica. A criança pisou em uma parte que estava mal encaixada e acabou caindo mas se segurou na corda que suspendia uma bomba. A cavidade tem aproximadamente 30 metros, mas pouca água. 

Quando escutou o barulho, a mãe foi verificar, quando confirmou o ocorrido, correu até a Delegacia Regional que fica do lado da casa e pediu ajuda. De pronto, os policiais que se encontravam em horário de trabalho, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, o pai da criança, solicitou a ajuda de uma equipe da Energisa que passava pelo local. Os colaboradores tinham cordas e uma escada e tentaram fazer o resgate. Logo em seguida, uma guarnição da 8ª CIBM chegou na localidade e realizou o trabalho.

Segundo o Soldado Kayo, que atendeu a ocorrência o espaço em que a criança caiu, não era de difícil acesso, porém bastante escuro. E ainda ressaltou que a criança estava bastante tranquila até a chegada da equipe. 

A família informou que o poço está desativado há algum tempo.