Meninos já podem ser vacinados contra vírus HPV

TVCO

5 de janeiro de 2017

Meninos já podem ser vacinados contra vírus HPV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

Meninos de 12 a 13 anos já podem ser vacinados contra o vírus HPV pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, nos postos de vacinação de todo o país. O Ministério da Saúde comprou seis milhões de doses para vacinar mais de três milhões de meninos. As vacinas são distribuídas em duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. No caso de meninos portadores de HIV, a faixa etária é de 9 a 26 anos. Nesses casos, os meninos devem receber três doses da vacina, sendo necessária a apresentação de prescrição médica.

O Brasil é primeiro país da América Latina a liberar as doses de vacina contra o HPV para meninos. A vacina é segura e aprovada pelo Conselho Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O objetivo da imunização é proteger contra as doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV, como os cânceres de pênis, garganta e ânus. A definição da faixa-etária de 12 a 13 anos, é para que a vacinação proteja as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. 

A secretaria de Saúde de Pontes e Lacerda não informou se a vacina já está disponível no município.

.

Veja as condições de uso: http://www.tvcentrooeste.com/quem-somos/
Fonte: MTviarádio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados