A Policia Militar foi solicitada via 190 pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar em uma possível tentativa de suicídio, na serra do patrimônio. Uma pessoa estava em cima da torre de telefonia e ameaçava se jogar caso alguém se aproximasse.  

O fato aconteceu na noite desta terça-feira(17), por volta das 23h30min na serra, local usado para a pratica de atividades físicas. Segundo informações quando a polícia chegou ao local, havia um indivíduo no topo da torre, e que ao perceber a presença da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ameaçou se atirar caso alguém se aproximasse.

Através da situação a Policia Militar assumiu o evento crítico, onde o oficial de dia Tenente Mario, iniciou o procedimento de gerenciamento de crise, simultâneo à preparação da equipe do corpo de bombeiros para o procedimento de salvamento em altura.

O indivíduo se identificou como C.H.B.B, 17 anos, que alegava o desejo de tirar sua vida por conta de problemas pessoais. Foi realizado o contato com os avós, que informaram que o menor de idade possui quadro clínico de depressão, e faz uso remédios controlados.

Após 1 hora e meia de negociação, o menor foi persuadido a descer da torre, e posteriormente recebeu atendimento médico pela equipe do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital vale do Guaporé.