Na última sexta-feira (02.06), pais de alunos que estudam no Centro de Educação Infantil Maria Antônia Galvão Neto participaram de uma palestra com uma equipe da Campanha Maio Amarelo visando a conscientização no trânsito.

Apesar da pouca quantidade de pais, em comparação com o número de alunos, a direção da unidade escolar avaliou como positiva a palestra que teve o objetivo alcançado, que é de levar informações sobre os perigos da imprudência no trânsito.

Antes da palestra com os pais, houve um trabalho com as crianças, segundo a diretora da creche, Marli Aparecida dos Santos. “A gente acredita que a fala de uma criança para um pai mexe um pouco e esse recado dado pelas crianças vai ajudar muito nesse sentido de conscientização.”

A ação contou com membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). “Estamos aqui para conscientizar os pais dos alunos para deem o exemplo às crianças. […] Aqui é uma via perigosa, a BR 174b, e estamos aqui para fazer esse alerta e orientação.” destacou a representante da CMTU, Fátima Souza.

 

Veja o vídeo da matéria: