Com 30 anos dedicados a Polícia Militar de Mato Grosso, três policiais receberam homenagem pelos serviços prestados com excelência à sociedade mato-grossense através do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

Os sargentos Lino Filho Rodrigues, André Sampaio e Sebastião Mesquita se tornam parte da reserva remunerada do grupamento. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (15.06) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Segundo o sargento Mesquita, os sete anos de serviços prestados ao grupo significou uma enorme satisfação. “É um prazer imenso ter colaborado com a sociedade mato-grossense nesses sete anos. Mas chegou o dia de encerrar, a missão foi cumprida com honra”.

O comandante do Gefron, tenente-coronel José Nildo, destacou os serviços prestados pelos militares. “Com toda certeza as ações de cada um deles estarão eternizadas no Gefron. São guerreiros de fronteira, o grupo só tem de agradecer por tudo que eles representam na unidade”, disse.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o grupo de fronteira tem uma representatividade de grande relevância para o Estado. “O Gefron tem uma atuação muito importante na questão tráfico de drogas, roubo de veículo e outros diversos crimes de fronteira, além de garantir a sensação de segurança na faixa de divisa com a Bolívia. O trabalho desta equipe é muito reconhecido pela sociedade e pelo Governo do Estado”, afirmou.

Gefron

Criado há 16 anos, o Gefron desempenha atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos. Os policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes. São três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base do grupamento, em Porto Esperidião.

Fonte: Governo de Mato Grosso.