Na manhã desta quinta-feira (15/02), o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda recebeu cerca de 10 mil reais em materiais para os trabalhos socioeducativos na unidade. Os equipamentos foram disponibilizados pela Mineradora Apoena. 

As ferramentas utilizadas na horta e na marcenaria, bem como os EPI’s, são peças fundamentais para o desenvolvimento dos projetos de ressocialização no CDP. Pensando em auxiliar, a Mineração Apoena, que sempre apoia projetos no município, doou o que faltava para dar continuidade aos trabalhos. No total, foram 10 mil reais de investimentos em equipamentos na unidade.

De acordo com o diretor, Nelson Ortega, parcerias como essa são sempre bem-vindas. “Hoje a gente teve a alegria de receber grande quantidade de materiais que servirão tanto pra marcenaria quanto para a horta. O CDP tem muito que agradecer à essa ajuda que a mineradora está nos prestando hoje. Eu tenho certeza que a parceria não acaba por aqui, tenho certeza que eles nos ajudaram ainda.”

Ainda segundo o diretor, tudo que pode ser feito para auxiliar na reinserção do detento que futuramente voltará ao convívio com a sociedade esta sendo feito.“Esse é o objetivo, dar a oportunidade” frizou.