Uma Ação Civil Pública demandada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso determinou a suspensão do Concurso Público da Prefeitura de Mirassol D’Oeste (MT). O certame organizado pela Exata Concursos e pela Prefeitura de Mirassol D’Oeste encontra-se suspenso até segunda ordem.  

Foi estabelecido, que o Concurso Público está suspenso, assim como quaisquer nomeações e a posses dos candidatos eventualmente aprovados.  

Consta no relatório enviado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso que vários candidatos teriam procurado o órgão e a Policia Judiciaria Civil do Município e denunciados diversas situações durante a realização das provas do concurso.  

Dentre as denúncias estão a ausências de fiscais nas salas onde eram realizadas as provas, e que muitos candidatos fizeram uso do aparelho celular durante as provas.  

Outra denúncia dava conta que não houve local suficiente para os inscritos sendo usado na Escola Padre Anchieta até mesmo o refeitório como local de provas.  

Outra situação narrada pelos denunciantes foram que em algumas salas os gabaritos não estavam em pacotes lacrados e foi entregue fora do tal pacote ao fiscal.  

Outro caso de violação, foram os cadernos de provas que também não estavam em envelopes lacrados, o que também foram denunciados pelos candidatos.  

Com isso a Juíza Edna Ederli Coutinho da 1ª Vara Civel de Mirassol D’Oeste, resolveu suspender o Concurso Pulico da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, na tarde de ontem quarta-feira (2).

Fonte/caceresnoticias