No domingo dia(26) membros do conselho comunitário de segurança Publica- Conseg, visitou a nascente do correto Buriti em Pontes e Lacerda, para fiscalizar a situação do córrego, que está sumindo e perdendo espaço para redes de esgoto ilegal.

A visita aconteceu na parte da manhã, e contou com a presença dos membros do Conseg, além do promotor Público Doutor Frederico Ribeiro, que vem lutando pela melhoria dos dois córregos Buriti e Marechal Rondon, que passam por dentro da cidade.

A secretaria de Meio Ambiente Claudia ressalta que irá viabilizar um projeto para revitalização da área degradada do córrego Buriti, “Nessa primeira etapa está sendo feito um trabalho de limpeza, e logo em seguida recuperação do solo para começar o plantio de mudas nativas para ajudar nesse processo de recuperação da nascente”, Destacou a secretaria.

Hoje o córrego conta com uma área de quase cinco mil metros quadrados para ser recuperada. No longo trecho do córrego se nota inúmeras edificações feitas de forma clandestinas, além de esgoto sendo jogando no córrego.