O Cemitério Municipal Recanto da Paz , em Pontes e Lacerda, ficou lotado de fiéis que foram participar da celebração eucarística na manhã desta quinta-feira, 2 de novembro, em ação de graças aos falecidos.  A missa teve início às 8h e foi celebrada ao ar livre pelo padre Edson e Walcir.  Durante todo o dia de finados, centenas de pessoas visitarão o cemitério para rezar aos ente queridos.

Esse ano a missa foi realizada na lateral do cemitério, para evitar transtorno na Br 174b , que é muito movimentada. A missa teve duração de quase duas horas, e foi marcada por muita emoção.

O senhor Walter, perdeu o filho a 10 anos , ele visita com frequência o cemitério, mas nesse dia de finados aproveita para encontrar os amigos do filho, que visita o túmulo .” A gente se sente mais conformado, porque encontramos os amigos de infância do meu filho, eles contam histórias que nos conforta, e só reafirma o que meu filho Valdeir da Costa, deixou de legado, através da sua lealdade e respeito com o próximo”.Afirma o pai emocionado.

O dia de finados também movimenta a economia, várias barracas foram montadas para a venda de velas e arranjos de flores,todas em área que não atrapalhe o fluxo de pedestres e veículos.

Estima-se que cerca de 10 mil pessoas visitarão o cemitério Recanto da Paz até o final do dia.