A ação policial ocorreu na noite desta sexta-feira dia 4, por volta das 21 horas, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo à pista de atletismo da cidade de São José dos IV Marcos, distante a 315 km da Capital Cuiabá.

Os Policiais Militares e Civis foram acionados através do serviço de investigação da Polícia Civil de IV Marcos, que monitorava o bairro, onde possivelmente um roubo a residência ocorreria.
Foi repassada a informação de que um indivíduo teria pulado o muro da residência da casa de uma advogada, onde possivelmente ocorreria o crime investigado.
As equipes  que estavam nas proximidades se deslocaram rapidamente para o local, sendo solicitado ainda o apoio de uma Guarnição Policial Militar de Mirassol D´oeste,  devido a suspeita de que possivelmente uma quadrilha estaria agindo em mais um roubo.
Os policiais realizaram o cerco a residência no momento em que o suspeito pulou o muro para fora, tentando escapar, sendo detido pelos policiais.
O ladrão foi identificado como S. F.S. de 28 anos,  que portava um revólver calibre 22 de fabricação argentina. Com ele não foi localizado qualquer objeto que teria sido furtado da casa da vítima, identificada como M.V.D.C., de  38 anos.
A vítima estava dentro da casa e nada sofreu, sendo que o suspeito estaria ainda no quintal quando houve a intervenção policial e saiu em fuga, sendo preso ao pular o muro.
Durante a entrevista, o suspeito informou que já sabia que a vítima morava sozinha na casa e por isso entrou sozinho, pois sabia que não teria nenhuma dificuldade em praticar o roubo.
O mesmo argumentou que estaria sozinho, descartando a participação de outros envolvidos.A ação foi realizada através do serviço de monitoramento e acompanhamento de quadrilhas que atuam na região.
Segundo informações do Delegado de São José dos IV Marcos, Dr Trevisan ao Fronteira Alerta “a Polícia está acompanhando as ações criminosas, juntando “o quebra-cabeças” e identificando os integrantes destas quadrilhas que agem em vária cidades de nossa região.
“Felizmente conseguimos impedir mais uma ação criminosa, graças ao trabalho investigativo, onde descobrimos através de um informante que mais um roubo de caminhonete ocorreria na região, e passamos a monitorar, prendendo um criminoso.
O indivíduo preso nega, mas a polícia suspeita que o verdadeiro alvo seria o veículo e que certamente outros comparsas estariam aguardando por perto, para  entrarem na casa, dando apoio no ato criminoso.
Segundo informações de policiais de Cáceres e também através de informações do próprio suspeito, o mesmo já é figura conhecida no meio policial, tendo outras passagens em Cáceres, também com roubos a residências.
O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde outras providências estão sendo tomadas, e o caso continuará sendo investigado, para a  identificação de outros possivelmente envolvidos.
Informações dão conta ainda que o mesmo era procurado pela Justiça, tendo um mandado de Prisão em aberto pela Comarca de Pontes e Lacerda
Fonte/Fronteiraemalerta