Moradores do residencial florais, em Pontes e Lacerda, reclamam que alguns vizinhos estão jogando entulho de construção e lixo em lotes baldios. O bairro tem pouco menos de um ano, e com mais de 400 casas, o local está em pleno o desenvolvimento, mas já com alguns problemas relacionado a lixo doméstico.  

Segundo Fernando Vitorino de Souza, a situação se repete com frequência, um terreno que fica na 

rua 11, próximo a uma área sem construção, foi aberto um buraco pela construtora responsável pela obra das casa, e não foi fechado, e agora está sendo usado como deposito de lixo, “Isso é um descaso com as pessoas, o bairro é novo, e alguns moradores não estão respeitando   as famílias. Não somos obrigado a cuidar do lixo dos outros, e o risco de doença pode ser constante, porque vai chegar à época das chuvas, e o local vai ser propicio para a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos”. Ressaltou ele

A pouco mais de 50 metros do local, há outro terreno na mesma situação: baldio, cheio de mato, lixo e entulho. Segundo informações o lixo é jogado pela madrugada quando não a ninguém na rua. Em relação a esses casos o cidadão pode fazer a denúncia junto a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Avenida Bom Jesus, centro de Pontes e Lacerda, fone 3266-55-71. Você não precisa se indispor com a pessoa. Basta anotar a placa do carro ou o endereço dela e nos passar por telefone.

Qualquer denúncia também pode ser enviada para o departamento de jornalismo do jornal Centro Oeste, através do WhatsApp (65) 9 9261-6200, Ou no nosso site no ícone faça uma denúncia.