“Não consigo entender o motivo do prefeito Alcino assumir a manutenção de parte da Estrada. Também não consigo compreender ainda porque a Associação não aceita”. Essa foi a declaração do deputado Walmir Moretto ao ser indagado sobre a crise instalada entre a Associação dos Usuários da Estrada do Matão e o prefeito de Pontes e Lacerda.

O deputado está em Rondonópolis acompanhando a comitiva do Governador do Estado onde a parceria entre o empresariado e o Poder Público tem resultado em benefícios à região sul de Mato Grosso.

Moretto enfatizou que o Município recebe recursos do Fethab justamente para conservação das estradas estaduais que são cerca de 130 km nessa região.

Ao ser perguntado sobre como resolver esse impasse, ele disse que “quem tem a iniciativa de decidir os próximos passos – e as consequências – é a Associação e a Prefeitura. Nõs estamos só aconselhando. Não temos o poder de decisão”.

O deputado vai estar debatendo essa questão  na próxima segunda-feira, no programa Visão Crítica, a partir das 13 hs, na TV Centro Oeste Digital.