Motorista de uma carreta sofreu um acidente na tarde de quarta-feira(08/11) na Br 174, sentido a Cáceres, cerca de 10 km de Pontes e Lacerda.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta, que saiu de Manaus com destino a Barra do Garças, perdeu o controle da direção, depois que a parte traseira da carreta caiu no rolamento da pista, ao tentar voltar ele perdeu o controle e tombou, ocupando duas, das três pistas. Na hora do ocorrido chovia muito. O transito ficou bastante lento e demorou mais de 6 horas para liberar duas faixas para a trafegabilidade.

No período que o cuincho estava trabalhando formou-se um congestionamento de mais de 4 km nos dois sentidos da pista.  Segundo o motorista foi muito rápido.” Foi questão de segundos, quando a carreta começou a dançar na pista, só pensei na minha esposa e na minha filha de um ano e quatro meses. Graças a Deus na hora do acidente nenhum outro veículo estava na pista contrária, se não aconteceria uma tragédia. E minha família está bem”. Destacou Rodnei Rodrigues de Matos.

A carga que não foi identificada pelo motorista, ficou sobre escolta armada até a chegada do perito da seguradora, para assim ser contratada outra carreta para levar a carga para o seu destino. E a retirada da carreta do local será feita possivelmente nesta quinta-feira(09) e assim liberando toda a pista.

O corpo de bombeiros foi acionado para lavar a pista, pois estava escorregadia, porque os dois tanques de combustível furou. “Temos que tirar o óleo da pista, porque vai fica muito perigoso, por ser um local onde já foram registrados inúmeros acidentes, temos que trabalhar rápido, estamos lavando para depois trabalhar com serragem, e assim liberar o local”. Ressaltou o Sargento Paulo do Corpo de Bombeiros.