Um novo formato de telejornal chegou no final do ano passado em Pontes e Lacerda, já visto e amplamente comentado pela comunidade regional. Logo após a TVCO completar 26 anos, o Jornal Centro Oeste teve revisado o portfólio de conteúdo, mas manteve a essência: oferecer a Pontes e Lacerda e a mais cinco municípios da região – com pioneirismo e absoluta exclusividade um jornalismo de qualidade e credibilidade. E veio com importantes inovações:

  • Espírito Comunitário – onde a relação com o público é imediata e a busca de solução para os problemas apontados se torna pauta do jornalismo. Qualquer cidadão entra em contato, ao vivo ou não, com a redação ou com o apresentador do Jornal, usando as mídias sociais.
  • TV Cidadã – a disponibilidade de uma advogada para responder – durante o jornal – aos questionamentos dos telespectadores;
  • Transformador – Liberdade de manifestação do apresentador diante das matérias veiculadas, mantendo a isenção quanto à informação e mantendo a responsabilidade de um jornalismo sério e comprometido com a verdade;
  • Avanços tecnológicos – O pioneirismo está no DNA da TV Centro Oeste. É o único telejornal local que possui uma câmera de vídeo digital no alto da torre de transmissão e que mostra, diariamente , ao vivo, uma vista panorâmica ou um ponto específico  da cidade.
  • É inovador ao apresentar a previsão do tempo nos municípios com o cobertura do sinal da TVCO.
  • Multiplataforma digital – interagindo com as mídias sociais – whatsapp, facebook, portal de notícias e aplicativo de celular – todos pioneiros e inéditos –  formatam um produto diferenciado, cada vez mais colocando Pontes e Lacerda um polo regional de comunicação.

A TVCO fez questão de aguardar um período para avaliação e receptividade por parte do telespectador. E temos agora o resultado positivo das inovações e a posição do público, que foi altamente receptivo às mudanças, apontando o que precisam e querem ver no jornal. Essa transformação tem como objetivo oferecer aos que assistem um conteúdo ainda mais relevante e de qualidade para toda a região coberta pelo sinal da TV Centro Oeste.

“Repensamos e inovamos no formato.  É nesse jornalismo fortalecido que a TV Centro Oeste acredita, investe e reafirma o propósito de continuar sendo a fonte de informação mais confiável do sudoeste de Mato Grosso”, ressaltou o Diretor da emissora, Eridson Vieira.

Vale a pena conferir. E comprovar.

Um jeito diferente de informar.