Wednesday, Jan. 23, 2019

Carregando ...

Obras das creches do Residencial Gloria e Jardim Adriana continuam paradas e não há previsão para ficar prontas. A informação é de que a empreiteira abandonou as obras

Escrito por:

|

4 de abril de 2018 às

17:41

|

Postado em:

Obras das creches do Residencial Gloria e Jardim Adriana continuam paradas e não há previsão para ficar prontas. A informação é de que a empreiteira abandonou as obras

A fila de espera para conseguir uma vaga nas creches municipais continua. Cerca de 600 alunos ainda estão sem estudar em Pontes e Lacerda. De acordo com a Secretaria de Educação as obras de duas unidades de ensino, que estão paradas desde o ano passado, não tem previsão para término.

As creches são para aproximadamente 300 alunos cada, e diminuirão o tamanho a fila de espera de muitos pais, alguns que estão esperando há mais de dois anos para matricular os filhos. Através do Whatsapp de denuncia da TV Centro Oeste, muitas mães já desabafaram dizendo que cansaram de procurar a secretaria e não obter nenhuma resposta e que maioria não tem condições de pagar uma escola particular e muito menos de trabalhar pois não tem com quem deixar os filhos. 

Em 31 de janeiro foi divulgado com exclusividade no, site da Tv Centro Oesteque o Ministério Público determinou que a Secretaria teria prazo para disponibilizar as vagas à todos os que estivessem aguardando. Este prazo já venceu e o município não atendeu o pedido.

Em entrevista feita hoje (04/04) com Alan Oliveira, Secretario Municipal de Educação, foi informado que com a ajuda do poder legislativo, o prédio que antes era utilizado pela UAB agora será parte da Escola Rosilei Francisca da Silva, com isso, espera-se a redução das filas. 

Porém, o sonho que ainda não foi realizado é o do fim das obras das creches do Residencial Glória e Jardim Adriana, que estão paradas e sem prazo pra terminar. De acordo com o informado, a empreiteira responsável teria desistido do serviço, até o momento sem explicação.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Caminhão carregado com melancia tomba na BR 174 e deixa vítima fatal
Homem é preso pela Policia Civil de Jauru por participação em tentativa de homicídio
Novo padrão exigido pela Águas de Pontes e Lacerda onera ainda mais o bolso do consumidor

(1) Reader Comment

  1. Zeca
    11 de abril de 2018 at 11:00

    Essas obras do jeito que o ex prefeito Newton Miotto as deixou, continuam. 04 anos de Donizette mais um ano e quatro meses do atual, não conseguiram assentar um tijolo. Assim como as obras do Centro Olímpico, da praça onde era a garagem da prefeitura e o PSF do Residencial Glória. Quanta falta de competência!

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*