A Polícia Civil de Mato Grosso participa da Operação “Luz na Infância 8”, deflagrada nesta quarta-feira (09.06), sob coordenação nacional da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Seopi/MJSP). Em Mato Grosso, as ações são coordenadas pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI).

No estado, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar representados pela DRCI, sendo três na cidade de Rondonópolis, em ação coordenada pelo delegado Fernando Fleury e um na cidade de Nova Lacerda, sob coordenação do delegado Ricardo Sarto.

Não houve situação de prisão em flagrante. Durante as buscas foram realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos que serão analisados e subsidiarão a instrução dos inquéritos policiais instaurados na Delegacia Especializadas de Repressão a Crimes Informáticos.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, destacou a proatividade e empenho dos colegas, delegados, escrivães e investigadores, envolvidos na operação. “Todos que estão atuando nos trabalhos não estão medindo esforços para colher provas e indícios que vão contribuir para as investigações”, destacou o delegado.

 

PJC MT