Em Pontes e Lacerda e em grandes centros, os papa entulho são utilizados como local de descarte de restos de construção. Vários pontos da cidade possuem um. Para muitos um bom sinal. Sinal de limpeza, sinal de crescimento como um novo empreendimento a ser construído. Mas outros tem se incomodado, isso, por que a maioria dos coletores está sem sinalização.

Os papa entulho são de tamanho considerável e não devem ficar em cima das calçadas, se não atrapalhariam a passagem dos pedestres. Sendo assim, são colocados no acostamento da rua. O problema encontrado por maioria dos condutores, é a sinalização refletiva. Um pequena faixa que deve ser fixada na lateral para que no período noturno, eles sejam identificados e evitem acidentes.

Um exemplo concreto disso, foi um fato registro há poucos dias na Avenida Municipal, quando a condutora de um carro, teve que desviar de um caminhão que estava na pista contrária e bateu a lateral de seu veículo em um dos coletores. Indignada, ela reclamou da sinalização.

Muitos outros papa entulhos estão espalhados pelo centro e também nos bairros de Pontes e Lacerda, e maioria deles continua sem faixa refletiva de segurança. Em uma obra, os pedreiros colocaram cones ao redor do coletor, para ajudar a identifica-lo.

Será que essa medida deverá ser adotada pelo proprietários das construções, ou pelo responsável pelos papa entulhos ?