O coronel Marcos Vieira da Cunha assume oficialmente o comando da Polícia Militar na cerimônia que será realizada nesta quarta feira (28.06), às 16h30, no Comando Geral da PM, em Cuiabá. Ele substitui o coronel Jorge Luiz de Magalhães.
 
Outras mudanças devem ocorrer na direção da Polícia Militar. O coronel Paulo Serbija assume o cargo de sub-comandante geral. Já a coordenadoria operacional será ocupada pelo coronel PM Jonido Assis, que atuava como comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
 
O tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, que era comandante do Bope, passa a comandar o Gefron. O secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, acumulará por ora o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional até que um coronel da PM seja designado para a função. 
 
O anúncio da troca de comando da PM foi feito na sexta-feira (23.06), pelo governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.
 
O coronel PM Marcos Vieira da Cunha vai assumir o Comando Geral da PM no lugar do coronel Jorge Luiz de Magalhães. Coronel Cunha tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados à Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, o coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.
Fonte: Gcom MT