Thursday, Apr. 25, 2019

Carregando ...

Pavimentação asfáltica de Jauru será recuperada até setembro

Escrito por:

|

15 de abril de 2019 às

16:05

|

Postado em:

Pavimentação asfáltica de Jauru será recuperada até setembro

O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza reconhece a situação precária de ruas e avenidas pavimentadas do perímetro urbano da cidade e declarou que a gestão fará a recuperação asfáltica. “As vias de toda nossa cidade serão recuperadas”, afirmou o chefe do executivo Jauruense que assinou um TAC junto ao Ministério Público, para conclusão das obras até setembro.

Pedro Ferreira observou que os danos no pavimento foram causados pela idade do asfalto e pela a construção da rede de esgoto na cidade feita a partir de recursos viabilizados junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
“O político que faz rede de esgoto é considerado louco, porque o material é enterrado e ninguém vê. Mas hoje vejo que sou um louco alegre, pois, agora em setembro estaremos com 80% da rede de esgoto funcionando e com a pavimentação asfáltica recuperada. Então será uma benção e acredito que seremos a primeira cidade de nove mil habitantes no Brasil a ter 100% do esgoto tratado até 2020″, disse.

O prefeito informou que no ano passado viabilizou recursos que serão investidos esse ano, através de obras feitas diretamente pela Gestão Pública Municipal. “Temos nossos funcionários da prefeitura, equipamentos e pretendemos locar outros equipamentos e um profissional especializado para acompanhamento e orientação”, explicou.

Ferreira observou que o convênio no valor de R$ 1 milhão foi firmado em outubro do ano passado e para execução agora terá um aumento de quase 80%. “Vamos rever o convênio e a obra que já está licitada para fazer pela própria prefeitura”, afirmou que contará com benefícios do Governo do Estado e o valor de mais R$ 1 milhão conseguidos junto a empresa água de Jauru que serão acrescidos para investimentos em pavimentação.

O prefeito de Jauru informou ainda que, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal-CIDESAT foi adquirido um rolo compactador que está sendo utilizado pela a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, o qual solicitou para utilização da obra de recuperação asfáltica da cidade de Jauru.

 

Fonte: Jornal Oeste

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Parte de casarão histórico de Vila Bela da Santíssima Trindade, cai após fortes chuvas
Hospital Vale do Guaporé pode fechar as portas na próxima segunda feira por falta de repasse
Com a chegada da aviação Pontes e Lacerda terá um futuro promissor

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*