A Associação dos Criadores de Mato Grosso divulgou em sua página do facebook, no ultimo dia 16, uma matéria sobre um dos principais produtores rurais de Pontes e Lacerda, destacando suas superações e dedicação à pecuária e agricultura na região.

Desafio nunca foi impedimento para esse pecuarista, pelo contrário, serve de estímulo para superação. Luciomar Machado Filho, 51, pisou em solo mato-grossense pela primeira vez em 1982, na época com 17 anos. Mas foi em 1988 que Luciomar veio de mudança para região do Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda.

A vocação para o agronegócio fez com que o jovem deixasse o interior de São Paulo para se dedicar à propriedade no interior de Mato Grosso. E a nova jornada lhe garantiu grandes desafios. Para ter uma ideia, o percurso entre a cidade e a fazenda, hoje percorrido em uma hora e meia, na época podia levar até 24 horas no período chuvoso. Além disso, o acesso à tecnologia para pasto, genética e até para comercialização era restrito e exigiu muito trabalho, investimento e tempo.

Atualmente Luciomar Machado se destaca não só pela alta performance de seu rebanho, mas também pelo pioneirismo na implantação da agricultura na região. Além de agregar valor, a lavoura também tem contribuído para a recuperação das áreas de pastagem e aumento da produtividade.

 

.

Fonte: Acrimat com redação TVCO