Uma família conseguiu recuperar neste sábado (18), em San Ignácio, Bolívia, a sua caminhonete roubada no dia 12 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda. O veículo que estava no país vizinho chegou até a barreira do Indea no Posto Marphil em Vila Bela por volta de 11h00min da manhã deste sábado.

A Polícia Judiciaria Civil de Pontes e Lacerda realizou investigações acerca do paradeiro do veículo. Os policiais ficaram sabendo que a caminhonete já estava na cidade de San Ignácio. De posse das informações, os familiares, amigos e conhecidos realizarem divulgações, sendo possível saber das informações do local exato onde estaria o veículo.

A vítima, um pecuarista de Pontes e Lacerda começou a pedir a ajuda de conhecidos que residem na Bolívia, foi ai que o veículo foi localizado. Tudo só foi possível graças as mídias sociais, as informações se espalharam pelo aplicativo WhatsApp e Facebook, e após algumas semanas foi localizada a camionete em na cidade de San Ignácio.

Certificados de que poderiam se deslocar até o local em segurança e negociar com as pessoas que estavam de posse do seu veículo, o esposo e mais um amigo chegaram até a cidade de San Ignácio, e tiveram que pagar uma quantia não declarada pelas vítimas para retirar a camionete do país boliviano.

A Policia Boliviana escoltou o veículo até a divisão do Brasil, onde o Grupamento Especializado em Fronteira fez o acompanhamento até a Delegacia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Furto

O veículo foi levado no dia 12 de Fevereiro. O suspeito do furto teria entrado na residência por volta de 10h30min  e levou apenas 20 minutos no loca, levando diversos materiais além do veículo , uma Toyota Hilux de cor branca e placas JXR 9455.

A família estava viajando para tratamento de saúde de uma pessoa, recebeu a notícia que sua casa havia sido furtada e que de lá levaram a sua camionete.

Fonte: Cáceres Noticias