Por Cáceres Notícias

 

Uma perseguição a um caminhão roubado assustou os cacerenses nesta sexta-feira (16), a perseguição terminou com um bandido preso após o caminhão cair no Rio Paraguai no final da rua Coronel José Dulce no centro de Cáceres.

A perseguição começou após os policiais receberam informações que um caminhão, uma camionete Hillux e uma motocicleta Biz produtos de roubo em Lucas do Rio Verde estariam adentrando a cidade pela MT 343.

Ainda na rodovia o caminhão foi identificado e dado ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga em direção a área central da cidade.

Cerca de 5 viaturas entre elas da Policia Militar e da participaram da perseguição do caminhão que se encerrou no final da rua José Dulce no centro, quando o motorista perdeu o controle e caiu no Rio Paraguai. O suspeito tentou fugiu caindo no rio, porém acabou preso pelos policiais.

Já a camionete Toyota que vinha em seguida retornou e condutor tentou jogar o veiculo contra a viatura da policia militar, e seguida a camionete conduzido pelo criminoso acabou colidindo com um veiculo Fiat Uno que vinha em direção a cidade de Cáceres, a colisão aconteceu na descida das Piraputangas.

Motorista do Uno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Cáceres em estado grave e inconsciente, e o passageiro que também estava no veículo está bem, apenas com falta de ar e dor no peito.
O suspeito que conduzia a caminhonete evadiu em meio a mata.

De acordo com a Policia Militar a motocicleta produto de roubo não passou pelo cerco policial.

Participaram da ocorrência a Agência Regional de Inteligência (ARI), Polícia Militar de Proteção Ambiental e Policia Militar.  Veja o vídeo: