A Petrobras anunciou mais um novo reajuste de 8,9% no gás GLP (gás de cozinha) a partir da próxima terça feira (05).
A justificativa do reajuste, ficou por conta das altas cotações do produto no mercado internacional.
Com o novo reajuste o preço do botijão de gás em Cuiabá e Várzea Grande, deverá ser comercializado na média de 105 a 110 reais.
Pela nova política de preços adotada pela Petrobras, o valor do Gás Liquefeito de Petróleo passou a ser revisado mensalmente, sendo que o ultimo reajuste foi a cerca de um mês.
O novo reajuste pegou de surpresa tanto os empresários como a população, e acontece exatamente no momento em que o setor passa por dificuldades de abastecimento, em virtude da paralização dos caminhoneiros.
Em Pontes e Lacerda a falta do produto deixou muita gente na fila da empresa Nacional Gás antiga (Pinduca Gás) na manhã deste sábado (02), centenas de pessoas estavam na fila para comprar o produto que ta em falta, o caminhão chegou e em menos de uma horas vendeu todas as recargas de gás.
Nos proximos dias o reabastecimento do produto volta ao normal.