A Polícia Militar de Jauru recuperou uma caminhonete Hillux que havia sido roubada em Figueirópolis D’Oeste. A ação dos policiais aconteceu noite de ontem quando o veículo passou em alta velocidade no centro de Jauru e chamou a atenção de populares que acionou a guarnição.

A informação era de que uma caminhonete trafegava pela avenida Padre Nazareno, em Jauru, e era conduzida por um homem que se portava de maneira suspeita.

Os policiais montaram uma barreira na entrada de Vale de São Domingos, mas a caminhonete ignorou a ordem de parada e tentou despistar os militares.

Houve acompanhamento e como o suspeito estava em alta velocidade perdeu o controle da direção após passar por um ponte estreita nas proximidades da comunidade Máquina Queimada. O homem saiu do veículo e fugiu para o meio do mato.

Poucos minutos depois de recuperar a caminhonete, os policiais receberam a informação de que um veículo havia sido roubado em Figueirópolis DOeste e que uma mulher havia sido levada como refém.

No crime, bandidos estavam armados e tinha rendido o proprietário da caminhonete na porta da própria casa.

Quando os dados foram confrontados, os policiais descobriram que a caminhonete recuperada era a mesma que havia sido roubada.

A mulher foi encontrada pouco tempo depois.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos oito bandidos participaram da ação, desde o momento do roubo da caminhonete até o cárcere, e que somente liberaram a vítima após o lapso temporal suficiente para que o veículo roubado chegasse ao seu destino.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência e o veículo encaminhado à Delegacia de Polícia e posteriormente devolvido ao proprietário.