Um homem foi preso em Jauru por praticar diversos furtos contra idosos. Segundo informações, o suspeito teria cometido os crimes para manter uma filha que mora na Bolivia até conseguir um emprego.

A Polícia Judiciária Civil de Jauru cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de M. A. L. O, que é suspeito de praticar diversos furtos com abuso de confiança contra idosos, naquela cidade e em Figueirópolis do Oeste. Após a busca o homem foi conduzido até a delegacia para ser interrogado e confessou todos os crimes, sendo um Furto em Jauru no dia 19 de dezembro de 2017, onde foi subtraído o valor de R$ 3.700,00 da vítima que é um idoso. Dias depois também em Jauru na casa de outra vítima idosa, foi levado cerca de R$ 700,00. Outro caso em Figueirópolis d’ Oeste, o suspeito levou cerca de 370,00 de outra idosa.

O modus operandi foi semelhante em todos os casos. O Suspeito se apresentava como conhecido de uma outra pessoa, conquistava a confiança do idoso e num momento de distração subtraía o valor da vítima. De acordo com o M.A. a motivação seria para manter sua filha que mora na Bolívia e para se manter em Jauru até conseguir emprego.