A Polícia Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade recuperou dois veículos na última sexta-feira (30.04), durante ações distintas de combate à criminalidade na região de fronteira.

A primeira recuperação ocorreu após informações acerca de um veículo produto de apropriação indébita. Assim que receberam a denúncia os policiais civis passaram a diligenciar, quando avistaram um veículo de cor branca com características semelhantes.

Ao se aproximarem do carro foi percebido que um grupo de pessoas estava em uma residência a poucos metros do automóvel, e assim que avistaram a viatura, foi ativado o alarme de travamento do referido veículo.

Na abordagem os envolvidos negaram estar com o carro, razão pela qual foram conduzidos até a delegacia para esclarecimentos. O automóvel da marca Hyundai proveniente da apropriação indébita também foi apreendido para as providências cabíveis.

 

Já na segunda ação foi localizada uma caminhonete Toyota Hilux com registro de roubo ocorrido em Várzea Grande. Em continuidade nas investigações a equipe encontrou uma chave em um quintal, que foi escondida por um suspeito conhecido na cidade por transportar veículos para a Bolívia.

Então os policiais civis passaram a realizar buscas por locais usados por criminosos para ocultar carros roubos e furtados, quando nas proximidades da entrada do local denominado “Cascata dos Namorados”, foi encontrada a caminhonete escondida no matagal. Na ocasião foi confirmado que a chave localizada era da Toyota Hilux, a qual estava com registro de roubo praticado no dia 23 de abril em Várzea Grande.

 

PJC | MT

II