Cerca de 294 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, na manhã sexta-feira (13), no município de Pontes e Lacerda. A ação aconteceu em uma cerâmica localizada às margens da Rodovia BR 174.

O entorpecente, constituído 60% de pasta base de cocaína, é resultado da operação realizada na região da comunidade conhecida como São Sebastião, sentido a região de fronteira com a Bolívia.

De acordo com a polícia cinco veículos foram apreendidos. Uma camionete L200 preta com placas de Várzea Grande, uma Saveiro Branca, placas de Belo Horizonte, uma Saveiro Prata, placas de Rondonópolis e duas motos sendo uma Fan vermelha e uma Bros, ambas com placa de Vila Bela. Os veículos era utilizados como batedores de estrada, para a passagem do entorpecente.

Os órgãos de Segurança Pública em Pontes e Lacerda se unem no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. “Parabéns a PJC pelo trabalho realizado. Hoje Pontes e Lacerda se fortalece com as forças de segurança, fechando assim o cerco contra a criminalidade, mostrando que as apreensões de drogas não são realizadas só pelo Grupo especial de Fronteira –GEFRON, e sim por todos órgãos de segurança” ressaltou o Ten. Coronel Chaves da Policia Militar. 

O delegado Rafael Scatolon destaca a importância de operações que resultam em grande resultados,      “Isso tudo começa com p trabalho de inteligência da PJC. Foram meses investigando essa quadrilha, e hoje estamos incinerando esses quase 300 quilos de droga que iria abastecer os grandes centros do Brasil”, destacou o Delegado.

A droga estava armazenada na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e foi incinerada após autorização judicial. Participaram da incineração as equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiro Militar além da imprensa local.