Polícia Militar de Vila Bela é atacada e Policial é alvejado

Mônica Martins

22 de julho de 2019

Polícia Militar de Vila Bela é atacada e Policial é alvejado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

A base da 2ª Cia da Policia Militar de Vila Bela da Santíssima Trindade sofreu um ataque na madrugada do último domingo. De acordo com informações, um policial ficou ferido.

O fato aconteceu por volta de 05h00min, quando os policiais estavam concentrados na Operação Integrada, realizada durante a Festa do Congo, evento tradicional no município. Quando um festeiro atirou contra a Guarnição, uma garrafa de vidro, a GUPM utilizou dos meios menos que letais, bomba de efeito moral, gás lacrimogêneo e munição anti-motim, para que cessasse a injusta agressão. A população dispersou do local e os oficiais continuaram em rondas pela cidade.

Por volta das 05h00min, ao voltarem para a base 2ª CIA houve seis disparos contra eles. Um tiro acabou atingindo as costas do 1º TEN PM Pamplona, vindo a parar no colete balístico. Após a ocorrência dos fatos os Policiais começaram as diligências pelo município no intuito de encontrar os suspeitos.

Ao realizar as buscas com auxilio de imagens de câmeras de segurança que há entorno do local, foi possível identificar a placa da moto, uma Honda Biz, cor preta e placa QBI-6408,  levando os Policiais a  conseguirem  chegar até aos suspeitos.

Em posse dessas informações monitoraram a residência do suspeito e constataram a movimentação de pessoas e veículos entrando e saindo do local. Foi realizado uma abordagem aos suspeitos que estavam motocicleta, placa QCB-4297  conduzida pelo suspeito A. R. P.,  e o passageiro D. R. P., uma Fiat Strada de placa ISP-1137, conduzida pelo suspeito A. V. C. de O. R.

Na residência do suspeito J. C. S. C., estava  os suspeitos J. C. C., B. M. de S, nas buscas foram encontradas 05 cápsulas de calibre 38 deflagradas, 02  rádios comunicadores com 07 bases de carregamento, duas balanças de precisão, um pé de cannabis sativa, uma porção de entorpecente aparentando ser cannabis sativa pesando 54 gramas, uma quantia de R$ 120,00 em notas miúdas, uma jaqueta idêntica a utilizada pelo suspeito dos disparos de cor marrom escura no qual estava na maquina de lavar , uma toca ninja e outros materiais vinculados.

Foi dado voz de prisão para seis suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas. Aos outros dois, responsáveis pelos disparos foi dado a voz de prisão por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio qualificado na forma tentada e por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delpol local e entregues sem lesões corporais, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2019. Todos os direitos reservados