O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (18-05),por volta das 21 horas, no bairro vila IBEC, em Pontes e Lacerda,cerca de 480 km da capital Cuiabá,MT.

Os dois suspeitos, de 18 anos e 14 anos, entraram na residência e surpreenderam a vítima que pensou que era uma brincadeira. Um deles estava com uma arma e levou muito pânico para a vítima, que informava a todo momento que não tinha dinheiro e poderiam levar o carro, um Corolla, que estava estacionado na garagem.

Mas, na ação criminosa os bandidos não perceberam a presença de uma outra pessoa que escondeu em um quarto e ligou para a Polícia Militar, que compareceu rapidamente ao local, fechou o cerco na residência, prendeu os dois em flagrantes.

Antes da chegada da polícia, uma terceira pessoa já tinha levado o carro, eles fazem isso com o objetivo da vítima não avisar a polícia e dar tempo de levar o veículo para a Bolívia.

A vítima foi encontrada pelos policiais com as mãos amarradas para trás com pedaços de fio. “Eles cortaram fios de eletrodomésticos e me amarraram. Eu pedia pra eles levarem o carro e não fazer nem uma crueldade comigo, graças a Deus eles não viram a outra pessoa dentro de casa, e a polícia foi muita rápida e salvou minha vida”. Destacou a vítima que não quis se identificar.

O ocorrência foi atendida pelo tenente Capobianco, cabo Cleison e soldado Rodolfo. “Assim que recebemos a informação deslocamos rapidamente, e a pessoa que ligou foi calma em passar detalhes do local, ajudando o nosso trabalho,por isso chegamos e conseguimos salvar a vítima e recuperar o carro que foi abandonado nas mediações onde aconteceu o crime”. Destacou o cabo Cleison.

Os dois meliantes foram levados para a delegacia,o maior de idade informou o motivo do roubo. ”Estava desempregado e o serviço estava difícil, e para sustentar minha família eu fui roubar, e receberia cerca de R$20 mil, pela venda do carro”. justificou um dos presos.

.

.

Ricardo Augusto | Redação TVCO