Na noite deste sábado (04/03), a Polícia Militar deteve Cristiano Felix, suspeito de atear fogo em um padrão de energia do Hospital Vale do Guaporé. O fato aconteceu na noite de ontem.

Cristiano é conhecido em Pontes e Lacerda pelo apelido de Budu. Ele tem costume de ameaçar as pessoas dizendo que vai mata-las. Esta semana esteve várias vezes no hospital e disse que atearia fogo na unidade. Na noite de ontem cumpriu com a promessa. Um padrão de energia que fica na Av. Bahia foi incendiado, mas a chamas foram contidas a tempo pelo Corpo de Bombeiros. Budu fugiu do local.

Já na noite de hoje, em patrulhamento, a Polícia Militar deteve o suspeito no Bairro  Altos da Glória. Ele tentou fugiu pelo mato, mas de nada adiantou. No momento da abordagem, Cristiano se alterou bastante, mas foi contido e levado para a delegacia.

A diretora administrativa do Hospital Vale do Guaporé, Claudenice Luiza, disse que é um alivio saber que o homem foi preso, porque além de tentar contra a unidade, ele também ameaçou os funcionários.

Esta semana Budu esteve na casa de uma jovem que trabalha no hospital e deixou flores junto de uma cruz na calçada. Com medo, a mulher registrou um boletim de ocorrência.

O homem ficou detido e responderá pelo crime de dano a patrimônio publico. Ele só será liberto mediante ao pagamento de uma fiança.