Na manhã deste domingo (04/08), durante patrulhamento na MT 265 na região da Roça Velha, o Gefron estava em deslocamento  sentido a MT 265, quando deparou com uma caminhonete Nissan Frontier branca, acompanhada  por mais 04 veículos, que seguiam sentido ao país Bolívia em alta velocidade. No momento em que o condutor da Frontier avistou a equipe policial, atravessou o veículo na pista, para dificultar a passagem da viatura e sucessivamente o acompanhamento.

Após cruzar o veículo na pista o condutor embarcou no veículo Corollla branco que estava vindo atrás e os outros veículos, fizeram a manobra e retornaram sentido a MT 265, momento em que a equipe solicitou o apoio da Base do Gefron e CanilFron.

Durante o acompanhamento o veiculo Prisma preto fora abandonado e o suspeito empreendeu em fuga, a equipe fez buscas pelo local, obtendo êxito em deter o suspeito D. R. S., 28 anos,  e assim continuaram o acompanhamento dos demais veículos, logo a frente o Corolla branco também foi abandonado e os suspeitos empreenderam fuga, que a equipe da Base veio de encontro pela MT 265, visualizaram os veículos Hilux cinza e Fiat Mob branco já no cruzamento da 7 placas com a MT 265, onde os suspeitos abandonaram os veículos ao avistar a equipe e empreenderam fuga, as equipes fizeram buscas pelo local, obtendo  êxito em deter  somente o suspeito, D. A. C. de 20 anos, condutor da Hilux cinza.

A equipe do CanilFron esteve presente para auxiliar nas buscas aos suspeitos foragidos, foram realizados checagens dos veículos, através das placas, porém não constaram queixa de roubo ou furto, e só após serem checados pelo chassi todos constaram queixa de roubo/furto.

Diante dos fatos os suspeitos (D. R. S. – D. A. C.) foram entregues sem lesões corporais.

Por Ten. Ladislane – Ascom