Friday, Mar. 22, 2019

Carregando ...

Polícias Civil e Militar de Jauru e Lacerda deflagram operação contra bando armado de invasões de terras

Escrito por:

|

19 de março de 2018 às

16:49

|

Postado em:

Polícias Civil e Militar de Jauru e Lacerda deflagram operação contra bando armado de invasões de terras

Na manhã de domingo (18/03/2018) em ação conjunta, Polícia Judiciaria Civil e Polícia Militar deflagraram a “Operação Grillus”, visando cumprir 16 mandados de busca e 06 mandados de prisão, nas cidades de Pontes e Lacerda e Jauru.

Os Mandados tinham como objetivo apurar uma série de crimes que vem ocorrendo principalmente na zona rural da cidade de Jauru, mais precisamente na região denominada “Areião”, onde invasores mediante emprego de arma de fogo e grave ameaça, liderados por Juvenal Cassimir dos Santos, conhecido como “Borginho” e seus familiares, expulsava colaboradores dos proprietários sob o argumento de que as terras não lhes pertenciam.

Após a comunicação dos fatos na Delegacia de Polícia de Jauru foi instaurado o Inquérito Policial para sua apuração, ocasião em que a Polícia Judiciária através do Delegado Regional Rafael Scatolon, representou pelos mandados como forma de reprimir os crimes investigados.

Com isso, concomitantemente nas cidades de Jauru e Pontes e Lacerda os policiais deram cumprimento aos Mandados de Busca realizando a Prisão em Flagrante de Juvenal Cassimir dos Santos, Kellinton Rafael de Souza, Welison Antônio de Araújo, todos pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo, além de dar cumprimento aos mandados de prisão dos suspeitos, sendo cumpridos ainda mandados de prisão da esposa de Juvenal, Iracema Emília dos Santos, e de seus filhos, Jeremias Otoniel dos Santos e Josielson Eliel dos Santos.

Já na cidade de Pontes e Lacerda, foram cumpridos 09 Mandados de Busca, sendo autuados em flagrante, Zeneide Alves de Souza, Claudemir Gaspar, Carlos Roberto do Nascimento, o “Carlinhos sem perna”, e Valdenir Bezerra de Souza, “Cuíca” todos autuados por posse de arma de arma de fogo e munições, e investigados por integrarem o bando armado para invasões das terras, cujos procedimentos foram presididos pelo Dr. Carlos Augusto do Prado Bock.

Durante a ação foram apreendidos motos serras, documentos utilizados para “esquentar” a posse das terras invadidas pelos suspeitos, acessórios de munição, além de armas de fogo e munições utilizadas pelo bando, totalizando 10 armas apreendidas (revólveres e espingardas) e 157 munições.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Jauru, Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência, Delegacia Municipal de Pontes e Lacerda, coordenados pelos Delegados Rafael Scatolon e Carlos Augusto do Prado Bock, Policiais Militares do 18º Batalhão, Força Tática e Agentes da ARI/CR 12.

 

Fonte: Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Homem é preso em flagrante horas depois de esfaquear vítima em Vila Bela
Polícia de Civil de Jauru realiza prisão em flagrante, recupera veículo e cumpre de mandado de prisão
Polícia Civil inaugura sede da Delegacia de Porto Esperidião

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*