O Vereador Maxsuel Guimarães fez um alerta na última sessão ordinária da câmara de vereadores sobre a possibilidade de Pontes e Lacerda perder recursos destinados ao asfaltamento de bairros. Segundo o parlamentar, o prazo para que a Prefeitura faça todos os trâmites legais e feche os convênios para as obras é até 30 de outubro.

Pelo menos quatro bairros tem recursos direcionados para a construção de asfalto, de acordo com o vereador: Residencial Glória, Morada da Serra, Vila Guaporé e Vila dos Garimpeiros.

“Todos os convênios são do Deputado Wancley, inclusive. Eles têm de estarem com projeto prontos, assinados e aprovados pela Sinfra.” explicou o vereador.

Pelas informações do parlamentar, o único bairro que tem o projeto de asfaltamento é o Residencial Glória. Porém, sem prazo para início das obras.

“Não podemos admitir que vamos perder, mais uma vez, recursos do deputado Wancley.” finalizou.

Maxsuel também aproveitou para questionar a quantidade de projetos de lei em regime de urgência que chegam à Câmara. Para ele, o prefeito deve ter mais planejamento.

“Até quando vamos aceitar que chegue projetos aqui com regime de urgência e a gente vai votar? Nós nos programamos. No recesso tivemos que comparecer aqui na Câmara cinco vezes pois chegou projeto do executivo. É incompetência, é falta de organização. O que está acontecendo?”

O parlamentar exigiu que a mesa diretora da Câmara tome medidas para que esses ações do executivo deixem se tornar frequentes.