Wednesday, May. 22, 2019

Carregando ...

Pontes e Lacerda recebe a segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Escrito por:

|

22 de abril de 2019 às

16:28

|

Postado em:

Pontes e Lacerda recebe a segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Cerca de 1.200 animais devem participar da segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 23 e 24 de abril de 2019, na unidade da Friboi, em Pontes e Lacerda (MT). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e a Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que promove a comparação dos resultados obtidos pelos produtores, cada qual dentro de sua realidade e sistema de produção.

“A avaliação dos animais inscritos no Circuito permite ao produtor conhecer mais detalhes do que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim tirar conclusões a respeito de sua eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para se fazer o marketing da propriedade no âmbito regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Todo produtor pode participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. “A realização de mais esta etapa do Circuito faz parte de uma série de ações previstas na parceria ACNB e Friboi”, complementa Locateli.

Fonte: Assessoria de Imprensa Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Polícia civil de Itaquirai prende casal de estelionatários que aplicava golpes em aposentados e pensionistas do INSS em Pontes e Lacerda
Primeira identidade no modelo cartão do país é entregue em Mato Grosso
Polícia Civil prende 5 e fecha casa de distribuição para traficantes do interior do Estado

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*