Pontes e Lacerda registra primeiro caso positivo de Coronavírus

Daiana Cristina

8 de abril de 2020

Pontes e Lacerda registra primeiro caso positivo de Coronavírus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio NOTICIAS

O município de Pontes e Lacerda tem o primeiro caso confirmado de Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretária Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (08/04), na sede da Prefeitura. O paciente é do sexo masculino, mas a idade e o nome estão sob sigilo.

O município tinha 2 casos em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), sendo um atestado positivo para o Covid -19.

Segundo conseguimos apurar, o paciente estava em trânsito de São Paulo para Porto Velho, passou mal, deu entrada na Unidade de Saúde  através da Polícia Rodoviária Federal e teve uma amostra coletada para análise.

“O paciente está isolado e até então não teve contato com ninguém. Está sendo avaliado, observado diariamente pela equipe de saúde”, afirmou a Secretária de Saúde,  Luana Aparecida.

O Prefeito Municipal também se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que “é preciso ter calma e que não é momento ainda de fechar o comércio e conta com a colaboração da população”.

Por ser um paciente em trânsito, o Prefeito foi questionado sobre a barreira sanitária, mas afirmou ser um assunto que a secretária de saúde deve responder.

“Temos que tomar muito cuidado com barreira sanitária em BR, porque nós vamos assumir todos os casos que passar.”, informou o Prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Este site é mantido e atualizado pela empresa Sistema Lacerda de Comunicação Ltda, vinculada à Rede Centro Oeste de Comunicação. Estamos sempre em constante evolução para entregar o melhor aos nossos anunciantes e telespectadores.

Contatos

  • Rua Rio Grande do Sul, 332
    Centro, Pontes e Lacerda - MT

  • (65) 3266-2859

  • contato@tvcentrooeste.com.br

  • Área Restrita

TV Centro Oeste © 2020. Todos os direitos reservados