Um levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego apontou Pontes e Lacerda entre os doze municípios de Mato Grosso que mais geraram emprego. O saldo positivo é de 119 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – referentes ao mês de janeiro de 2018 e mostram os municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes.

Entre os vinte e dois municípios pesquisados, Pontes e Lacerda aparece em 12º, seguido Barra do Garças, Cáceres e Juína. No topo da lista aparecem Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso.

Em janeiro o município teve 511 admissões e 392 desligamentos. A diferença entre contratações e perda de emprego foi pequena, sendo que o é saldo positivo em 119 vagas.

No mês de Dezembro, Pontes e Lacerda registrou 295 contratações e 419 demissões. Um déficit de emprego negativo em 154 vagas.

A pesquisa levou em consideração 8 setores que integram a atividade econômica, sendo eles: extratividade mineral, industria de transformação, serviços industriais de utilidade pública, construção civil,  comércio, serviços, administração pública e agropecuária.